31/10/07

O Mentiroso, por DervicheRodopiante

O inginheiro Pinto de Sousa ficou muito ofendido com as mais recentes manifestações dos comunistas e além de lhes chamar comunistas, manifestou-se por sua vez muito desagradado por tais manifs o ofenderem pessoalmente. Diz o homem que ofenderam na sua honra e dignidade, nomeadamente por repetidamente lhe chamarem Mentiroso.

E eu, pasmo. Mentiroso? E daí? Não o é? Estranho. Mas de repente fez-se luz. Atão se o homem num trabalho de formatura e de meia página de Inglês Técnico dá 19 erros, natural é, que se lhe escape também algum português.

E atento às necessidades educativas deste país, eu passo a explicar a coisa ao Sr Pinto de Sousa, assim que a modos e jeito de carta aberta:

- Ó Pinto, isto é assim, quando tu foste eleito prometendo que jamais aumentarias os impostos e depois de eleito não aumentaste nem um, nem dois, nem três mas todos e brutalmente de uma vez, a isso chama-se ser mentiroso;

e quando te justificaste dizendo que o partido anterior te deixou um défice de mais de 8%, que afinal depois se vem a ver que era de menos de metade, isso também é ser mentiroso,

mas mais, quando tu prometeste fazer um referendo ao tratado constitucional e agora achas que não é necessário e não fazes, isso é mentir. É de mentiroso portantos! Digo eu e diz o dicionário,

e quando prometeste criar 250.000 empregos e afinal a taxa de desemprego rompe com todos os recordes, a isso também se chama mentir!

Eu sei que dói, mas vais ver meu caro Pinto que é mais fácil assumir do que passar a vida a negar a evidência. Meu caro Mentiroso, Assume-te! Sai do armário.

Sem comentários: