22/02/08

O Caroço Da Banana, por Rawalpindi

Série: Eu Tenho Um Amigo…, parte Dois


Eu tenho um amigo que adora peixinhos do rio e ruivacos. Daqueles pequeninos e torradinhos como certamente já estão a imaginar e a salivar. Pois eu gosto mesmo é de ver o meu amigo a comer os bichinhos. Arma-se de faca e garfo e corta-lhes cabeças, rabos, barbatanas, dorsais e ventrais. Depois qual bisturi certeiro abre-lhes a barriga e retira com minúcia a espinha dorsal. Dirão vocês: impossível!. Digo-vos eu: vocês não conhecem o meu amigo. Tira-lhes a espinha, tira-lhes a barbela e vai-se às espinhelas interiores. Nada escapa a um campeão da filigrana. E eu, calado e contente, aprecio o espectáculo e rio-me com as empregadas que vêm da cozinha num corropio ver aqui aquilo que nem no estrangeiro. E vou afinfando nas pirâmides de peixaria. E encho a pança enquanto ele come um ou dois. Vale a pena o meu amigo.

Desculpem-me mas tenho de ficar por aqui. É que o meu amigo acabou de pedir uma banana e este é um espectáculo a não perder. Grande coisa, dirão vocês, mas só o dizem porque não conhecem o meu amigo. É que o meu amigo tira o caroço às bananas e o espectáculo vai começar…

Sem comentários: