17/07/08

Multiópticas, por Vesgo

Mudei de óculos. Infelizmente estes novos vêm com defeito: sempre que ligo a televisão e está a dar um programa com aqueles senhores engravatados dos partidos, muitos, muitos, muitos, mais que as próprias mãezinhas!, vejo-os a todos com máscaras, como se fossem os irmãos Metralhas. É só com eles que isto acontece porque vejo muitos filmes de terror e nem no Massacre do Texas aquela família que se diverte a chacinar jovens incautos me aparece de mascarilhas. Mas quando me sai esta gente dos pêesses e essedês e afins, pimba, vejo-os a todos de mascarilhas. Eles lá estão, felizes da vida, com os seus salários que dizem magrinhos, tadinhos, com os seus subsídios de reintegração para quando voltarem «à vida profissional», com as suas reformas de miséria ao fim de 12 anos no parlamento, com os seus cursos de injenheiros tirados ao domingo no estio de Agosto… E eu olho e volto a olhar com os meus óculos novos e só vejo mascarilhas. Raios partam os óculos. Vou voltar a pôr lentes de contacto. Assim como assim é capaz de ser mais fácil que mudar de políticos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Aqui entre nós - off the record- acho que o teu problema em breve será remediado.
Ouve-se nos corredores da prostituição política, que uma das medidas sociais do xôoo...crates é celebrar protocolos com clinicas espanholas, especializadas em curar essas doenças esquisitas dos olhos.
Assim, quem se queixar, segue logo com um vale de desconto, para os camandros espanhóis.

Agora, queres a minha opinião: isto é um golpe.
Vens de lá cego, surdo e mudo.
Deixam-te as mãozinhas, para bateres umas, e para o voto, claro está!

Tásaver, não tás?

Anónimo disse...

És um optimista, ó Proxe... :) :): )

Anónimo disse...

Ainda acredito nos sonhos.

Anónimo disse...

Não comprei os meus na multiópticas mas os meus são iguais!!!
Que espiga!!!!
Vesgarolho

Anónimo disse...

hum, exa das clinicas espanholas é pa dar seguimento à politica de importação de médicos da américa latina, não?!... sim, pq uma pessoa tem de ser coerente nas escolhas.. ainda que as mesmas sejam merdosas!!..