23/09/09

Robertos, Por Robert Zimmerman

- Então pá, o que é que estás a fazer agora?
-Nem me fales disso. Sou professor...

- Pois, tiraste Filosofia, não foi?

- Isso. Durante anos dei Platão e Aristóteles, mas este ano colocaram-me nas Novas Oportunidades.

- Ah sim? E o que que é que ensinas nisso?

- Essa é boa. Entre outras coisas tenho que ensinar os gajos a fazer fantoches.

- Robertos?

-Pois, Robertos.

... Eis o esplendor máximo da educação socretina em Portugal. Séculos e séculos do pensmento humano condensados num curso de Filosofia de quatro anos, serviram, afinal, ao meu amigo e aos seus alunos das Novas Oportunidades para aprenderem a fazer... Robertos! Mal empregado Platão...

3 comentários:

Anónimo disse...

Qual mal empregado Platão? Dão-te limões, fazes limonada, meu, antes que o tempo arrefeça: usas os robertos para encenar o Banquete. Podes pôr o Alcibíades a dar com um pauzito na mona do Socras., toma, toma, toma! É giro. Depois convida a malta para assistir.

Roberto Fripe

Anónimo disse...

e proque não umas robertas em cinto de ligas e esfandonganço?

the final frontier

Anónimo disse...

Como é que se faz uma roberta com cinto de ligas? não estou a ver... já não vais aos robertos há muito tempo, méne. Estás a precisar de ir às Novas Oportunidades. Esfadonganço já é mais fácil, se quiserem explico como. Eu dava um bom assessor técnico artístico da robertagem.

Roberto Fripe